aplicativos de saúde aplicativos de saúde

7 aplicativos de saúde que você precisa ter no seu celular

6 minutos para ler

Os aplicativos de saúde são muito importantes para ajudar você a melhorar a sua qualidade de vida. Desde os avisos para beber água até o monitoramento da sua rotina de exercícios, essas ferramentas trabalham para fazer com que a pessoa seja mais saudável e otimize sua rotina.

Embora você já esteja cansado de saber que a saúde é um dos ativos mais preciosos na vida de uma pessoa, na prática, muitas vezes deixamos de lado alguns hábitos importantes que fazem toda a diferença na manutenção do nosso bem-estar.

Pensando nisso, listamos 7 aplicativos de saúde vão ajudar você a ter uma rotina saudável.

Continue a leitura deste artigo até o final e descubra quais são os principais deles!

Aplicativos de saúde para baixar no seu celular

Se o seu objetivo é cuidar bem da sua saúde, você não pode deixar de baixar esses aplicativos no seu celular.

Venha conhecê-los!

1. Alimente-se

Ideal para quem quer ter uma rotina saudável, o aplicativo Alimente-se oferece informações relevantes sobre o assunto, mostra mostra quantas calorias foram eliminadas durante o dia e, ainda, faz um controle do consumo de água.

Depois disso, é possível acessar a dicas sobre como se alimentar melhor, quais os produtos adequados para a sua dieta e, ainda, você pode ser testado em jogos para identificar se está aprendendo a ter uma alimentação mais saudável.

2. Contador de Calorias

O Contador de Calorias ajuda você a conhecer o valor nutricional dos alimentos que consome. Além disso, acompanha facilmente as suas refeições, peso e atividades físicas. Suas funcionalidades são bem claras e simples. 

O app permite que você registre todo o seu progresso, disponibiliza um controlador de peso, um calendário muito interessante de dieta, que possibilita o acompanhamento das calorias consumidas e queimadas. Você também pode planejar um diário alimentar e acompanhar tudo o que é ingerido durante o dia. 

3. Consulta Remédios

Os medicamentos geralmente têm o custo elevado, certo? Pois bem, devido a isso, é de suma importância realizar uma cotação antes de adquirir os seus. O aplicativo Consulta Remédios compara os preços desse tipo de produto para ajudar você a economizar na farmácia.

Além disso, você consegue ter acesso a outras informações do remédio, como a bula, especialidade médica e fabricante. O aplicativo também compara preços de perfumarias, acessórios, maquiagens e outros itens que são encontrados em farmácias. 

4. Caixa de Remédios

Quem toma muitos medicamentos sabe o quanto é importante mantê-los organizados. Nesse sentido, o Caixa de Remédios aparece como uma solução para esse problema. Isso porque o aplicativo permite que o usuário faça um controle eficiente da prescrição médica, motivando-o a seguir à risca o que foi indicado pelo profissional da área da saúde.

Entre as suas principais funcionalidades está a possibilidade de inserir informações específicas sobre os medicamentos, como a sua classe, composição, se existe alguma restrição de ingestão por crianças ou gestantes etc. Tudo isso com o benefício de emitir alertas quanto ao horário que o remédio precisa ser consumido, para evitar esquecimentos.

5. Glico

O diabetes é uma doença que exige cuidados específicos. Monitorar a glicose é um passo muito importante para evitar maiores problemas. Ter conhecimento do volume da glicemia durante o dia, semana e mês auxilia não apenas o diabético, mas o médico que o acompanha também. Assim, ele tem os dados necessários para orientar o paciente sobre o tratamento mais adequado para o seu caso.

Com o Glico, o paciente consegue realizar esse registro com muita tranquilidade. Ao indicar seus dados glicêmicos, você pode compartilhá-los com o seu médico para que ele possa fazer uma melhor avaliação do seu estado de saúde. 

Além disso, o app também possibilita que você calcule o seu IMC (Índice de Massa Corporal) e, inclusive, emite alertas na hora que é preciso tomar ou comprar os remédios.

6. NutraBem

O NutraBem ajudará a controlar o seu peso de maneira saudável. O aplicativo não apresenta apenas as calorias dos alimentos, mas também o equilíbrio nutricional, característica que o diferencia das demais ferramentas do mesmo segmento. Ademais, permite que você simule as refeições antes de consumi-las para garantir uma boa tomada de decisão, entre outras funcionalidades importantes.

7. Dr. Drauzio Primeiros Socorros

Antes de apresentarmos o aplicativo, é importante ressaltar que ele não substitui o atendimento profissional, ok? O principal objetivo do Dr. Drauzio Primeiros Socorros é fazer com que você conheça os procedimentos básicos para auxiliar em situações emergenciais, em que a pronta ação pode até salvar uma vida. No entanto, por mais simples que seja a ocorrência, o serviço de emergência precisa ser acionado.

Dica extra: dois podcasts de saúde para você seguir

Para os amantes de podcasts, também separamos duas opções muito interessantes e que você vai adorar. Veja!

Pausa para Saúde

O Pausa para Saúde é um podcast do Ministério da Saúde que tem como objetivo manter a população informada sem notícias falsas ou interpretações equivocadas. Toda semana, é lançado um episódio para abordar assuntos importantes, como:

  • o que é gastrite;
  • como lidar com a saúde mental; 
  • como cuidar dos seus rins;
  • tratamento de ovários policísticos;
  • meningite;
  • autismo.

Esses são apenas alguns temas abordados no podcast. Com uma linguagem leve e descontraída, você consegue aprender sobre como lidar diante de alguns cenários da saúde e, assim, melhorar a sua qualidade de vida.

O Doutor Saúde

O podcast do Doutor Saúde também oferece dicas para você cuidar do seu bem-estar. Todas as sextas-feiras, é lançado um novo episódio com dicas curtas que o ajudarão a mudar os seus hábitos diários e a conquistar uma vida mais saudável.

Em poucos minutos, você consegue ter acesso a informações que o farão viver bem com o seu corpo e sua mente. Nesse podcast, você pode saber mais sobre:

  • ansiedade;
  • enxaqueca;
  • meditação;
  • autoestima;
  • vícios.

Agora que você já conhece os principais aplicativos de saúde, já pode baixá-los e mudar seus hábitos diários, certo? Cuide bem da sua rotina. Assim, será possível ter qualidade de vida e aproveitar melhor o seu dia a dia.

Gostou de conhecer esses aplicativos de saúde? Então aproveite a oportunidade e compartilhe este artigo nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar essas dicas importantes com seus contatos!

Posts relacionados

Deixe um comentário