cartão de saúde pré-pago cartão de saúde pré-pago

Quais são as vantagens do cartão de saúde pré-pago?

7 minutos para ler

Como uma alternativa para fugir dos preços altos de um plano de saúde e da falta de agilidade do atendimento de rede pública, o cartão de saúde pré-pago tem ficado cada vez mais popular entre os brasileiros. Esse tipo de cartão está até mesmo ultrapassando a quantidade de usuários das maiores operadoras de planos de saúde!

As vantagens oferecidas são tão grandes, que, inclusive, as empresas têm deixado de lado os altos custos com as tradicionais operadoras de plano de saúde e preferido oferecer aos seus funcionários esse acesso ao pré-pago.

Quer entender por que existem tantas pessoas interessadas nessa forma de acesso à saúde de qualidade?

Confira neste post!

O que é o cartão de saúde pré-pago?

O cartão de saúde pré-pago funciona como o modelo de pré-pago para celular. Ou seja, a pessoa paga uma taxa de adesão, coloca créditos e pode utilizá-lo em serviços médicos. A vantagem é que os atendimentos têm valores bem reduzidos, chegando a 74% de desconto de uma consulta normal.

A cada atendimento, é só passar o cartão antes. Você também pode recarregá-lo, sempre que precisar. Além de ser ótimo pela questão financeira, essa é uma forma de o próprio usuário controlar para onde está indo o valor gasto com saúde. 

Quais são as vantagens do cartão de saúde pré-pago?

Agora que você já sabe como funciona o cartão de saúde pré-pago, confira quais são suas vantagens — e são muitas!

Não há carência

Normalmente, em um plano de saúde, a operadora exige um prazo de carência para os procedimentos, que, dependendo do caso, pode chegar a 6 meses. Já em atendimentos públicos, alguns pacientes chegam a ficar ainda mais tempo na fila de espera.

E como nem sempre a nossa saúde pode esperar, com o cartão de saúde pré-pago, você e sua família podem marcar consultas logo após a confirmação do cadastro, sem precisar aguardar alguma carência ou priorização.

Não há limite de uso ou idade

Os melhores cartões de saúde pré-pago não fazem exigência quanto a limite de idade, o que é bom, já que qualquer pessoa, independentemente de quantos anos tenha, pode ficar doente de uma hora para outra. Assim, toda a família pode ser tratada com a mesma qualidade.

Menos burocracia

Planos de saúde costumam impor algumas burocracias aos usuários. Por exemplo, consultas com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta necessitam, antes, de um encaminhamento médico. Na prática, a pessoa precisa marcar consulta com um médico, explicar a especialidade em que deseja ser atendida, para que ele assine um papel. 

Esse documento é encaminhado ao plano de saúde, para que ele faça a liberação do atendimento — e a resposta pode demorar alguns dias. Mesmo após ser aprovada, o usuário precisa repetir esse processo a cada 6 meses.

Isso sem contar, quando, mesmo em atendimentos comuns, o paciente precisa aguardar no hospital ou na clínica, até que a operadora libere a consulta. Em alguns casos, pode haver até mesmo a negação, causando transtornos.

Mais acessível

A cada ano, o valor dos planos de saúde aumenta bastante. O cálculo se baseia em fatores como inflação médica, faixa etária, sinistralidade e atualizações no rol de procedimento da ANS (Agência Nacional de Saúde). 

Se conseguir dar conta de acompanhar esse aumento para apenas uma pessoa já é difícil, imagina para a família inteira? Como o salário pode acabar não aumentando na mesma proporção, chega uma hora em que fica difícil, não é?

O valor das consultas e exames para quem tem um cartão de saúde pré-pago é muito mais acessível. Além disso, você só paga se usar, sem ficar sujeito a tantos aumentos e sem precisar pagar por algo até mesmo quando não está usando.

Permite dependentes

Outra vantagem é a permissão de dependentes. Alguns cartões permitem até 5 adicionais para a família, e a mensalidade não aumenta de valor — diferentemente dos planos de saúde, que podem cobrar por cada dependente adicionado à sua conta principal.

Facilita o agendamento de consultas

O agendamento é bem prático. Você pode realizá-lo por meio do chat do site, no qual um atendente marca a consulta no horário e dia desejados. Também é possível telefonar para a Central de Atendimento, para realizar o processo.

Desconto em remédios

Quando ficamos doentes, não temos muita escolha, a não ser seguir as orientações médicas. Acontece que muitos vezes, os remédios indicados, — principalmente aqueles que mais precisamos —, são bem caros, o que pesa no nosso orçamento mensal, concorda? 

Como o cartão de saúde pré-pago trabalha com farmácias conveniadas, os descontos nas medicações são grandes, facilitando a compra. Assim, você economiza em todas as etapas do tratamento.

Você já conhece o Cartão Vai Bem?

O cartão de saúde pré-pago Vai Bem foi idealizado pela FortBrasil S/A, que conquista a credibilidade de seus clientes desde 1994 e atende a mais de 1 milhão de pessoas nesse mercado.

Por não concordar com as dificuldades dos serviços públicos do país e por saber que aderir a um plano de saúde pesa cada vez mais no bolso do brasileiro, principalmente para quem tem família, a FortBrasil pensou em soluções vantajosas para todos.

O objetivo é oferecer acesso facilitado a serviços de saúde e bem-estar, por um preço adequado à realidade brasileira, mas sem deixar a boa prestabilidade de lado. O aumento da qualidade de vida está entre um dos valores e é um dos pontos a serem conquistados, reconhecendo o usuário como alguém que necessita de cuidados. Ao mesmo tempo, a empresa preza por aproximar e valorizar a relação entre profissionais de saúde e pacientes.

O cartão Vai Bem oferece uma ampla rede de atendimentos médicos e exames em clínicas e laboratórios. As opções de consulta também são vastas, como: dentista, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, além das especialidades médicas tradicionais — já conhecidas por todos nós.

Na prática, o cartão pré-pago é como se fosse um atendimento médico particular, ou seja, com atendimento de qualidade, mas mais acessível financeiramente, já que o custo geral é bem menor. Além dessa economia, você ainda conta com vantagens exclusivas, como os descontos em medicamentos.

Ter um cartão de saúde pré-pago é a solução para quem deseja mais praticidade nos atendimentos — aumentando o próprio bem-estar e o da família. Com seu baixo custo, ele também é acessível, ficando dentro do orçamento e da realidade dos brasileiros. 

Gostou do conteúdo? Caso tenha ficado com dúvidas, ou deseje saber mais sobre o cartão Vai Bem, entre em contato com nossa equipe! Nós estamos prontos para atendê-lo!

Posts relacionados

Deixe um comentário